Friday, August 3, 2007

O Chuchu errou!!!!!!!!!


Yakisoba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Yakisoba é um prato de origem chinesa que em japonês significa literalmente macarrão frito. O fácil preparo e o custo acessível tornam o yakisoba um prato mundialmente popular, consumido em diversos lugares, desde fast-foods a feiras populares. É prato indispensável nas festas tradicionais japonesas (Matsuris).



É Chuchu eu tinha certeza que o yakisoba era de origem chinesa .....vc quase me convenceu(hehehehe),mas como eu tinha quase certeza q eu estava certa...fui olhar(hehehehe)

1 comment:

Daniel Chu said...

Vc tem toda razão Taty! O yakisoba é mesmo de origem chinesa, aliás até o spaguetti da Mama que vai ser servido na festa da Achiropita no Brás é de origem chinesa – afinal foram eles, os chineses que inventaram o macarrão!
Entretanto se voce for em um restaurante chinês vc não vai encontrar nada com nome de Yakisoba. Pode encontrar macarrão frito, mas não yakisoba! O yakisoba é a adaptação japonesa do prato chinês.
Em se tratando de coisas japonesas, isso é típico. São culturas muito próximas e o japonês absorveu muito da cultura chinesa, não só na culinária, mas em todos os aspectos da cultura: na escrita, os ideogramas são praticamente os mesmos, seguem praticamente a mesma religião (ou se você for mais rígida, a mesma filosofia).
O inverso também é verdadeiro, algumas coisas os chineses também “copiaram” dos japoneses! Aliás, ate mesmo esse costume de copiar eles copiaram. Se hj os chineses são os reis da pirataria, há uns 50 anos atrás quem fazia isso eram os japoneses.

Mas é isso aí Taty! No final das contas é um pega para capar de todo lado! O importante é a gente experimentar de tudo! Não importa a origem!!!