Friday, January 18, 2008

O Chamado

Imagine, como fez o poeta Antonio Machado, como "o vento, num dia radioso, certa vez chamou". Pense nas maneiras que você foi chamado no passado, na direção do amor da sua vida. Como achou o trabalho que está fazendo agora? A cidade onde mora hoje? Sua alma gêmea? Quando foi intencional? Mudança repentina da vontade? Quanto foi acaso, acidente, pressentimento ou boa sorte?

O chamado para a viagem sagrada que seu coração secretamente aguarda não chegará de maneira lógica. Se você espera que alguma coisa nesse sentido está para acontecer, tente praticar a tranquilidade e o silêncio por alguns minutos, a cada dia. Fique imóvel e quieto e se surpreenderá com o que começará a ouvir.

Pergunte a si mesmo o que é absurdo na sua vida agora mesmo. Lembre-se então que a raiz da palavra refere-se a "surdez". Se parou de ouvir, tente recomeçar, primeiro com o que você ama, e em seguida com o que é difícil para você.


Alguma coisa está querendo chegar até você - uma voz, um destino.

Não importa o que você faça ou sonhe que possa fazer; começe logo. A audácia, por si só, atrai a criatividade, poder e magia.

- Goethe

No comments: