Monday, July 9, 2007

OAB Resultado


ESTÁ SEMANA SAIU O ÍNDICE DE APROVADOS NA OAB,FIQUEI IMPRESSIONADA AO VER O RESULTADO SENDO QUE HÁ MUITAS FACULDADES DE DIREITO E POUCOS PASSAM NESSA PROVA.....este ano o MEC avaliou 20 novas escolas de direito se não me engano e só uma foi aprovada pela OAB....vc que vai fazer direito como eu ...abra os olhos ...é bom ESTUDAR!

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo divulgou a lista de aprovados na segunda fase do Exame de Ordem nº 132, realizada em 20 de maio deste ano. Foram aprovados 5.547 candidatos, o equivalente a
30,43% daqueles que realizaram a prova. Ao todo, se inscreveram 20.173 bacharéis em Direito, sendo que 18.229 efectivamente fizeram o teste, com um índice de abstenção de 9,64% (1.944 ausências) e índice de aprovação de 50,16%. Inicialmente estavam habilitados para a prova 9.143 bacharéis, sendo que 7.983 foram aprovados na primeira lista, mais 1.160 em releitura e 950 remanescentes do Exame anterior, o de número 131.

“Considero uma evolução, que mostra que os candidatos estão melhor preparados. Quero creditar este desempenho positivo a um esforço maior dos bacharéis, que vêm se conscientizando da necessidade de estar melhor preparados para enfrentar os desafios da profissão”, afirma Braz Martins Neto, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP. O presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, ressaltou que esse é o melhor resultado dos últimos anos em São Paulo. “Vejo com satisfação estes números porque retratam uma gradual melhora na qualidade do ensino no Estado”.
é bom que eu me prepare....a faculdade pode até dar moleza mas a OAB NÃO DA!!HEHEHE!
!

No comments: